terça-feira, 7 de maio de 2013

Novo fertilizante chega pela hidrovia.


Um novo tipo de fertilizante esta chegando pela hidrovia ao mercado gaúcho. O produto é conhecido como “TOP-PHOS”, que possui como principal vantagem melhorar o aproveitamento do fósforo por parte das plantas. Que o utilizam ao longo de todo o seu ciclo de vida, ou seja: No crescimento, desenvolvimento e na reprodução.

O fosfato possui como característica básica reagir com outros compostos do solo, fato que reduz sua assimilação pelas plantas. Que só o absorvem por meio das raízes. Neste novo produto, por meio de ligação química, se da ao fósforo uma maior estabilidade. Evitando que o mesmo reaja com os elementos encontrados no solo antes de ser absorvido pelas raízes das plantas.

O produto foi trazido nos porões do navio mercante “Amazon”, de bandeira da Bahamas. E que atracou no Porto Novo de Rio Grande às 14:10 de sábado (04). Em seus porões o navio transportava 10.250 toneladas do produto. Sendo que parte deste produto foi transferida diretamente para os porões da barcaça graneleira “Prof. Luiz L. de Faria”. Nesta operação que teve início às 14:10 de sábado (04), incluiu a transferência de 2.900 toneladas do novo fertilizante. Que depois de concluída tinha como destino a região metropolitana de Porto Alegre.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário