quinta-feira, 16 de maio de 2013

Barcaça-tanque “Guarita” transporta naftas e hidrocarbonetos.


Na movimentada manhã de terça-feira (14) a barcaça-tanque “Guarita” foi mais uma das embarcações que utilizou nossa hidrovia para fins econômicos.


Isto porque no início da manhã o navio-tanque “Gas Puffer” fundeou em frente ao cais Mauá, do porto de Porto Alegre. Logo após a “Guarita” desceu o rio Jacuí, vinda do terminal Santa Clara, do Polo Petroquímico de Triunfo, navegando em diração a Rio Grande. Na sequencia, a “Guarita” ela se cruzou com o navio mercante “Santa Vitoria”. Que se encontrava próximo a Usina do Gasômetro, preparando-se para fazer a curva que dá acesso ao porto em si. E mais tarde também iria se cruzar com o navio mercante “Kittiwake”, que navegava rumo a Porto Alegre.

Como podemos constatar, a manhã foi bem movimentada. Principalmente porque teve a presença de navios de grande porto, como os dois navios mercantes que aqui chegaram. Mas não menos importante é o fato da nossa navegação interior estar transportando nossa produção. No tocante a barcaça-tanque “Guarita”, a mesma possuía em seus tanques 1.200 toneladas de naftas para petroquímica; e mais 2.100 toneladas de hidrocarbonetos cíclicos. Volume considerável, e que demonstra o seu valor como meio de transporte seguro e eficiente.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário