segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Navio-tanque “Gas Haralambos” chega com mais GLP

Chegou a região metropolitana de Porto Alegre, às 09:31 da manhã de terça-feira (30/JUN) o navio-tanque “Gas Haralambos”. O navio que esta prestando serviço para a Petrobras, nos transporte de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP. Trouxe mais um carregamento deste produto para o nosso estado. O GLP que é popularmente conhecido como o gás de cozinha, tem grande demanda. E faz parte da vida moderna, sendo considerado um bem indispensável. Por este motivo ele também é considerado uma fonte de energia estratégica para o país.

A descarga do GLP ocorre sempre no Terminal de Gás do Sul – TREGASUL, que fica no município de Canoas, as margens do rio Gravataí. Sendo este o único terminal capacitado para recebê-lo de navios, em nosso estado. Daí o produto é enviado para as empresas especializadas, que o transferem para os botijões de gás, ou o distribuem por meio de caminhões-tanque especialmente dedicados para esta função.

Para que o leitor possa saber. A navegação é importante para o seu transporte em virtude não só do custo de operação ser mais baixo. Mas principalmente pela segurança que ela possui e pela grande capacidade dos navios empregados. Que no nosso caso chegam a transportar mais de 2.000 toneladas do produto a cada viagem.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário