quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Estado é abastecido com GLP.

O estado foi mais uma vez abastecido com gás liquefeito de petróleo – GLP. Desta vez o navio responsável pelo abastecimento foi o “Gas Cathar” que aqui chegou às 09 horas da manhã de quarta-feira (08/JUL).

 Como sempre, o navio não pode chegar com carga máxima. Em virtude de ter de respeitar a profundidade máxima de nossas águas interiores. Que estão limitadas a 5,18 metros de profundidade. Que é um padrão adotado ainda no início do século passado. Quando o nosso porto foi construído. Para aquela época esta era uma boa profundidade. No entanto, para os padrões atuais, ela é muito limitada. E acaba por obrigar aos navios que aqui vem, a operar com sua capacidade reduzida. O que acaba por elevar seu custo operacional. O importante para o leitor, quando eu digo isto, é perceber a necessidade de termos uma atualização no nosso pensamento para o setor portuário e da navegação. Que nos aproxime dos padrões atuais.
Para que a nossa navegação continue a ser uma atividade atrativa e lucrativa. Do contrário ela estará condenada a desempenhar um papel cada vez menor. Em prejuízo do nosso próprio desenvolvimento econômico e social.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário