segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Após descarregar navio mercante “Sea Lady” parte para Santa Catarina.


Partiu do cais Navegantes, do porto de Porto Alegre, às 08:12 da manhã de terça-feira (30/JUN) o navio mercante “Sea Lady”. O navio, assim como todos os demais navios graneleiros que aqui tem operado, partiu com seus porões completamente vazios. Evidenciando a nossa mais completa deficiência, em realizar operações de carregamento deste tipo de embarcação. Por este motivo, além de não gerarmos mais emprego na região de Porto Alegre. Obrigamos que a nossa produção tenha de seguir  por outros meios até o porto de Rio Grande. Para que lá ela possa ser embarcada e enviado para o exterior. Este fato, além de representar um aumento de custos. Também significa uma perda de lucratividade e competitividade.

Segundo consta. O próximo destino do “Sea Lady” será o porto de Imbituba. Local aonde o navio será carregado cerca de 42.000 toneladas de milho. Mostrando a força e a eficiência do nosso estado vizinho. Que sabe aproveitar os seus portos e os transforma em polos de geração de emprego, renda e desenvolvimento.

Pensar neste assunto é pensar no nosso futuro. E é por este motivo que eu convido o leitor a refletir sobre o que aqui tenho escrito. Pois somente assim teremos condições de formarmos uma opinião sobre o tema.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário