quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Navio-tanque “Coral Palmata” chega para operar em Triunfo.

Chegou às 09:13 da manhã de segunda-feira (06/JUL) a região metropolitana de Porto Alegre o navio-tanque “Coral Palmata”. O navio de bandeira liberiana, mede 115,31 metros de comprimento e possui 16,8 metros de largura. Foi construído pelo estaleiro Cantiere Navale Di Pesaro, da cidade de Pesaro na Itália, no ano de 1994. E deverá ser empregado pelo polo Petroquímico de triunfo no escoamento de parte de sua produção.



Na sua atual viagem rumo ao nosso estado, o navio passou pelo porto espanhol de Tarragona. Ele pertence a empresa Coral Palmata Shipping, e é operado pela empresa Anthony Veder Rederijzaken B.V., com sede em Rotterdan – Holanda. É especializa no transporte de produtos gasosos.

Após chegar o navio fundeou na área Bravo do porto de Porto Alegre para ser inspecionado pela fiscalização federal. Nesta posição ele permaneceu até o início da tarde. Quando por volta das 14 horas levantou âncora e reiniciou sua viagem rumo ao rio Jacuí. Aonde acabou por fundear novamente, só que desta vez na área Charlie, que fica em frente a entrada do Canal Santa Clara. Onde deverá permanecer até receber autorização para atracar no Terminal Santa Clara, para finalmente poder ser carregado.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário