Eram 09:47 da manhã de segunda-feira (29/JUN) quando o navio mercante “Banaree Naree” foi visto chegando a Porto Alegre. O navio que navegava pelo Canal do Cristal, vinha comum carregamento estimado em 9.000 toneladas de cloreto de potássio. Produto embarcado originalmente pelo porto de Hamburgo, na Alemanha. E que em sua viagem pela costa brasileira, contou com uma escala junto ao porto de Tubarão, no estado do Espírito Santo. Sendo que a atracação do navio foi registrada como concluída às 11:50.
O “Banaree Naree” é um navio que foi construído no ano de 2012, pelo estaleiro chinês Yangzhou Guoyu Shipbuilding, da cidade de Yizheng. Do qual ele esta registrado como a obra de número GY 808 deste estaleiro. Daí o fato de seu primeiro nome ter sido denominado como “Wei He 808”. E embora esteja registrado no porto da cidade estado de Cingapura, motivo pelo qual ostenta sua bandeira. Seu proprietário é a empresa Precious Shipping Publi Company Limited – PSL da Tailândia. Sendo que a tarefa de administração da frota composta de 45 navios, esta a cargo de sua subsidiária a empresa Great Circle shipping, com sede em Bangkok – Tailândia.
O navio possui cinco (05) porões que são atendidos por quatro guindastes, cuja capacidade de içamento chega a 36 toneladas cada. Isto facilita suas operações de carga e descarga, nos portos onde não haja guindastes. Fato que confere ao navio uma versatilidade maior. E que torna possível a sua vinda a Porto Alegre. Onde o porto possui apenas um guindaste em condições de operar. Tendo em vista que os dois restantes estão interditados pela fiscalização Ministério do Trabalho.
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário