terça-feira, 25 de novembro de 2014

“Trevo Oeste” escoa produção da MITA.

A barcaça graneleira “Trevo Oeste” realizou mais uma viagem para a empresa MITA. Carregada com cerca 1.300 toneladas de cavacos de madeira. A “Trevo Oeste” atracou às 18 horas de quinta-feira (09/OUT) no terminal marítimo Luiz Folgiatto. Para ali descarregar, e desta forma concluir mais uma viagem bem sucedida desde o rio Taquari até o porto de Rio Grande.

Os cavacos de madeira produzidos pela empresa MITA, são fruto do processo de beneficiamento da madeira bruta. Que gera cavacos uniformes. Que tem como objetivo facilitar a produção de celulose, conforme a especificação técnica de cada cliente. Isto demonstra o quanto um produto aparentemente tão simples exige atenção e dedicação de quem o produz. E isto para que o cliente possa ter a sua disposição uma matéria prima ideal. Que lhe representa ganho em produtividade e eficiência.

Assim como a produção de cavacos de madeira é aparentemente uma coisa simples. A navegação também o é aos olhos dos leigos. No entanto há toda uma ciência por traz das coisas. E é o domínio desta ciência e de suas técnicas. Que faz com que nós possamos progredir. Nos dias de hoje tanto a navegação como a atividade portuária estão sendo abordadas pelos nossos governantes de forma leiga. E é por isto que elas possuem tanta dificuldade de se firmarem e progredirem. É isto que tem de ser mudado. Para que o Rio Grande do Sul possa finalmente entrar no século XXI em condições buscar um futuro melhor. Pensem nisso!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário