terça-feira, 25 de novembro de 2014

“Trevo Azul” transporta ureia para Pelotas.

Um fato raro ocorreu na última quarta-feira (08/OUT). O Porto de Pelotas recebeu em seu cais público uma barcaça carregada de ureia. Esta fato foi realizado pela “Trevo Azul” que foi carregada com 2.875 toneladas de ureia no Porto Novo de Rio Grande. Numa operação que se iniciou às 11:50 de terça-feira (07/OUT) quando lá ela chegou e atracou a contrabordo do navio mercante “Interlink Levity”. Que mede 189,99 metros de comprimento possui 28,5 metros de largura, esta registrado junto ao porto de Majuro, ostentando desta forma a bandeira das Ilhas Marshall. Este navio trouxe para Rio Grande um carregamento estimado em 28.862,860 toneladas de ureia.

Um fato desta magnitude deveria ser motivo de alegria para quem administra o porto de Pelotas. No entanto, não é isto o que se percebe ao se visitar o próprio site a Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH. Que nada noticiou, demonstrando a falta de motivação e empenho da autarquia com a divulgação das coisas que lhe dizem respeito.

É por estas e por outras. Que cada vez mais o blog VCVESTEIO é reconhecido pelo seu trabalho. Pois somente ele tem dado espaço para a divulgação do movimento da nossa navegação interior. Contribuindo do seu jeito próprio para a formação de mentalidade marítima, No qual a importância da navegação é apresentada e discutida. Auxiliando ao leitor na formação de sua opinião sobre o assunto.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário