domingo, 2 de novembro de 2014

“Porto de São Pedro” e “BRANAVE VI” atracam em Rio Grande.

As barcaças “Porto de São Pedro” e BRANAVE VI” ambas viajando em comboio e operadas pela navegação Guarita atracaram no Porto novo de Rio Grande. este fato ocorreu às 07:10 da manhã de segunda-feira (29/SET). Nesta sua atual viagem elas transportaram respectivamente 2.500 e 1.500 toneladas de peptonas e seus derivados. E que deverão ser armazenadas em Rio Grande antes de serem embarcadas em outro navio.

É desta forma que a navegação contribui para solucionar o problema de transporte em nosso estado. Levando de modo seguro, com risco mínimo de perda e a um custo muito mais baixo o que nós produzimos. Que neste caso, por ser fruto do trabalho e beneficiamento da safra agrícola. Teve um valor agregado maior. Já que o grão foi beneficiado gerando um novo produto.

Estimular a navegação como meio de transporte é sempre benéfico para a cadeia produtiva. Pois o dinheiro que nós deixamos de gastar garante não só a nossa competitividade. Como os olhares e as atenções de aqui quer investir para também poder ganhar dinheiro. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário