terça-feira, 11 de novembro de 2014

“Gas Premiership” parte de Canoas.

Eram 08:55 da manhã de quarta-feira (01/OUT) quando o navio-tanque “Gas Premiership iniciou sua desatracação do Terminal de Gás do Sul – TREGASUL.  Na sequencia o navio rumou para a ponte do Guaíba. Que tem o seu içamento liberado a partir das 09 horas. E que é passagem obrigatória tanto na chegada quanto na partida do navio.

Esta viagem teve como objetivo garantir o nosso abastecimento de gás liquefeito de petróleo – GLP em nosso estado. Do qual o terminal existente em Canoas é o único especializado para o recebimento do produto. Que faz parte do nosso dia-a-dia. seja para a produção de alimentos quanto para o aquecimento de água. Cada vez mais comum, por ser um produto mais barato se comparado a energia elétrica. E ter um resultado mais eficiente no aquecimento da água.

O certo é que a vinda deste tipo de navio representa uma longa cadeia de comando. Que nós normalmente não temos noção. Mas que visa garantir o nosso bem-estar econômico e social. E para o qual a navegação é parte fundamental, como meio de transporte do GLP. Pensem nisso e veja o quanto a navegação faz parte do nosso dia-a-dia. Mesmo que esta relação não seja visível de forma tão clara.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário