terça-feira, 11 de novembro de 2014

Navio mercante “Eva” resolve problema de leme e parte de Porto Alegre.

Com previsão de partir da área de fundeio Bravo, do Porto de Porto Alegre às 07:55 da manhã de quinta-feira (02/OUT), o navio mercante “Eva” iniciou um pouco antes os preparativos de sua viagem. Isto envolveu a manobra de giro da embarcação e seu correto posicionamento para navegar rumo ao porto de rio Grande e de lá para alto-mar.





Na realidade a partida do “Eva” estava prevista para ocorrer um dia antes. No entanto devido a problemas em seu leme, o navio desatracou do cais Navegantes para liberar o espaço. Isto ocorreu ás 07:30 de quarta-feira (01/OUT). Na sequencia veio a fundear na área Brava na esperança de solucionar o problema existente.

Para sua partida no dia seguinte, o armador do navio optou por contratar o serviço de um rebocador para acompanhar o navio em seu percurso até o porto de rio grande. Em cujo trajeto existem dois trechos com diversos canais artificiais. Que pela pouca largura que possuem apenas 80 metros, representam um risco maior para o navio em caso do problema existente voltar a ocorrer. Causando o desvio do navio para fora do respectivo canal e seu encalhe em águas normalmente muito rasas. Neste caso a empresa escolhida foi a Navegação Amandio Rocha – NAR, que selecionou o rebocador “Almirante Tamandaré” para acompanhar o “Eva”. Que segundo consta tudo ocorreu em sua mais perfeita tranquilidade.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário