terça-feira, 30 de setembro de 2014

UMA POLÍTICA DEMAGOGA PARA O SALÁRIO MÍNIMO.

Na propagando do atual governo o mesmo afirma que elevou o salário mínimo do trabalhador brasileiro. Não podemos negar que o salário mínimo aumentou nos últimos anos. Isto é parte da política econômica nacional. E independe de quem, ou de que partido político esteja no governo. Mas isto não é toda a verdade.

O outro lado da moeda é aquele que o governo atual do Partido dos Trabalhadores – PT não esta divulgando. Pois isto não lhe é favorável. Muito pelo contrário, mostra as contradições do qual o mesmo é ator principal. E mesmo podendo mudar o rumo da história não o faz.

A CORREÇÃO DA ALÍQUOTA DE IMPOSTO DE RENDA

Estou me referindo ao aumento da alíquota de desconto do Imposto de Renda. De nada adianta aumentar o salário se não se corrige a alíquota do imposto de renda. Quando isto ocorre, o resultado é que mais pessoas vão pagar importo para o governo. Isto é uma política de dar com uma mão e tirar com a outra. Que repetida sistematicamente, com o passar dos anos acaba por achatar os benefícios dados. E ao invés de garantir a transferência de dinheiro para o trabalhador. Faz exatamente o contrário. Retira parte do seu ganho. Anulando o benefício dado.

FATOR PREVIDENCIÁRIO

O fator previdenciário, aquele que não reajusta o seu valor com o mesmo índice aplicado ao reajuste do salário mínimo é outro ponto crucial da política econômica e social do atual governo. Agora o candidato ao Senado do Partido dos trabalhadores se diz disposta a lutar pelo fim do fator previdenciário. Como se isto fosse realmente ocorrer.

Na verdade ao governo isto não interessa. Em 12 anos no poder ele nunca se mobilizou para aprovar o seu fim. E isto é um tema que possui aliados em todos os partidos políticos. Sejam eles da base governista ou não. Condicionar a eleição de seu candidato ao Senado ao trabalho de aprovação do fim do fator previdenciário é uma atitude demagoga. Que só busca o voto do eleitor.

UM SENADOR EM SILÊNCIO

O Partido dos Trabalhadores já possui um senador gaúcho ligado e identificado com a luta por esta causa. Seu nome é Paulo Paim. Que em 12 anos de governo do PT ele nunca conseguiu levar sua causa adianta. Por que será que isto acontece? Como senador ele é um expoente dentro do partido. No entanto esta em completo silêncio na atual campanha política. Não pede nem voto para o seu colega. E isto só pode ter uma resposta. Ele não quer mentir para o eleitor. Não quer enganar e dizer que junto os dois vão unir forças para esta luta. Na verdade ele sabe que isto não interessa ao governo e a sua equipe econômica. Seu silêncio é revelador.

“NÃO PODEMOS DESISTIR DO BRASIL”.

Na verdade o que todos nós precisamos é de mudança. Uma mudança radical e profunda. E isto não se consegue sem a vitória política. Este é o momento em que o povo possui o poder de decidir em suas mãos. É neste momento que temos de refletir e ponderar sobre o que realmente queremos para o nosso país. Não podemos nos iludir com belas peças de propaganda político partidárias. Elas são somente peças. Que na maioria das vezes apresentam não a nossa realidade, mas um mundo dos sonhos. Uma fantasia onde os problemas não existem. “Não podemos desistir do Brasil” Este é o nosso lema. E temos de nos empenhar ao máximo para que isto realmente ocorra.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário