domingo, 28 de setembro de 2014

“Germano Becker” transporta soja destinada à China.

A barcaça graneleira “Germano Becker” transportou mais um carregamento de soja. Sua chegada aos terminal marítimo Luiz Fogliatto, de Rio Grande ocorreu às 10:10 da manhã de domingo (10/AGO). No entanto a operação de descarga teve início somente no dia seguinte às 16 horas de segunda-feira (11/AGO). Quando ele pode transferir as 5.000 toneladas de soja triturada que possuía em seus porões para o navio mercante “Wadi Safaga”.

O “Wadi Safaga” é um navio de bandeira egípcia. Seu comprimento total é de 228,90 metros e sua largura máxima chega à 32,24 metros. O navio atracou no terminal marítimo Luiz Fogliatto às 10:55 da manhã de sábado (09/AGO). Para ser carregado com 64.135 toneladas de soja triturada. E que após concluído seu carregamento será enviado para o porto de Qingdao, na China. Ligando de forma direta o fruto do trabalho executado pelos nossos produtores rurais ao gigante mercado da China. E o importante é podermos constatar como é que isto se dá. Pois é via a navegação que esta distância entre produtor e comprador se reduz. E é por este motivo que devemos sempre valorizar a navegação como meio de transporte. Pois do contrário toda a nossa história seria diferente. De uma maneira inimaginável.

Pensem nisso e veja o quanto a navegação foi importante no nosso passado. E o quanto ela o é no nosso presente e haverá de ser no nosso futuro.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário