sábado, 27 de setembro de 2014

Barcaça graneleira “Trevo Roxo” é carregada com fertilizante.

Após ter terminado de descarregar a celulose que levou para o Porto Novo de Rio Grande, a barcaça graneleira “Trevo Roxo” mudou de localização dentro do cais e atracou novamente. Este fato ocorreu às 04:30 da madrugada de sábado (09/AGO). Quando a barcaça atracou a contrabordo do navio mercante “Maestro Eagle”, de bandeira cipriota. E que possui 171,93 metros de comprimento e 28 metros de largura. Para neste local poder ser carregada com 3.000 toneladas de fosfato monoamônico –MAP.

O “Maestro Eagle” trouxe em seus porões um carregamento estimado em 31.775,55 toneladas de fosfato monoamônico – MAP. O produto é proveniente do porto russo de Murmansky. No extremo Norte do país. A chegada do navio ao porto de Rio Grande ocorreu inicialmente a 01:50 da madrugada de quarta-feira (06/AGO), quando ele atracou no terminal de uso privado da empresa Yara Brasil fertilizantes. Sua operação de descarga se iniciou somente às 22:20 daquele mesmo dia e teve seu término às 00:40 da Madrugada de sexta-feira (08/AGO). Concluído este processo ele desatracou ás 03:35 e navegou para fora da barra do Rio Grande, até receber autorização de atracar no Porto novo. Fato que veio a se efetivar às 18:55 da mesma sexta-feira (08/AGO).

Segundo consta, após ser carregada, a barcaça graneleira “Trevo Roxo” terá como destino a região de Porto Alegre. Já o navio mercante “Maestro Eagle” após descarregado, tem no porto de San Lorenzo, na Argentina, seu próximo destino.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário