segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Barcaça-tanque “Guarita” transfere carga de tolueno.

A barcaça-tanque “Guarita” realizou uma operação de transferência de carga para o navio-tanque “Chem Ranger”. Este fato ocorreu no píer petrolífero da empresa Braskem, em Rio Grande. Aonde a barcaça atracou às 09:40 da manhã de domingo (03/AGO). A operação de transferência de 1.000 toneladas de tolueno se iniciou às 10:55. Sendo o seu termino concluído às 16:25. Fato que liberou a barcaça para desatracar às 17 horas. Para que a mesma pudesse ir fundear na área GOLFO, a espera de uma segunda atracação. Já prevista, só que para operar com outro navio tanque.

A presente viagem da barcaça-tanque “Guarita” teve sua origem no terminal Santa Clara, de propriedade do Polo Petroquímico de Triunfo. De onde ela costuma ser carregada com parte da produção deste complexo industrial.

Sobre o navio-tanque “Chem Ranger”, podemos dizer que ele mede 159,03 metros de comprimento e possui 27 metros de largura em seu ponto máximo. Esta registrado no porto da cidade de Majuro, ostentando a bandeira das Ilhas Marshall. E é empregado no transporte da carga petroquímica entre portos brasileiros e para o exterior também. Atendendo desta forma parte de nossa demanda por navios. Já que a nossa marinha mercante, por não obter apoio governamental, acabou ficando minúscula. O que é muito ruim para os interesses estratégicos do Brasil.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário