quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Navio mercante “Velve” chega a Porto Alegre.

Chegou no maio da manhã de domingo (27/JUL) ao porto de Porto Alegre o navio mercante cipriota “Velve”. A embarcação trouxe em seus porões um carregamento estimado em 8.800 toneladas de cloreto de potássio. Produto originalmente embarcado pelo porto de Klaipeda, na Lituânia. E antes de aqui chegar o navio realizou uma escala no terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil Fertilizantes, em Rio Grande. Sendo que neste TUP ele atracou às 21:20 da noite de segunda-feira (21/JUL), para descarregar 21.450 toneladas de cloreto de potássio.

A vinda do navio, tendo com origem um porto tão distante. Localizado no fim do mar do Norte é a prova da importância de um porto para o comércio. Pois por maior que seja a distância, ela não é empecilho para a transação comercial. É por este motivo que eu busco sempre mostrar o valor que um porto possui.  Para que nós possamos compreendê-lo em sua função primeira. Que é a de facilitar e permitir a atividade comercial.

Pensem nisso e me ajudem a difundir esta ideia.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos.

NOTA: Por motivo de viagem do Carlos, que tanto me auxilia nesta tarefa de divulgar e difundir a importância da navegação. Pela primeira vez, desde 2011 não vou vincular a fotografia de um navio mercante, no texto que aborda a sua passagem por Porto Alegre. Por este motivo, peço desculpas e a compreensão de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário