sexta-feira, 19 de setembro de 2014

UM TEMA ESTRATÉGICO

“Gas Premiership” chega com GLP.

Eram 09:35 da manhã de domingo (03/AGO) quando o navio-tanque “Gas Premiership” foi avistado navegando pelas águas do Guaíba. Seu destino era o Terminal de Gás do Sul – TERGASUL, localizado as margens do ria Gravataí, no município de Canoas. Porta de entrada de todo o gás liquefeito de petróleo – GLP, que chega por navio em nosso estado. Portanto, um local estratégico para a nossa economia, e o nosso bem-estar. Mas, que no entanto carece da devida atenção por parte do Governo do Estado. Que há anos vem prometendo dragar o seu acesso. E nada faz de forma prática para que isto venha a ocorrer.

Este desrespeito para com a população gaúcha. Mostrar o despreparo do Estado do Rio Grande do Sul no trato da coisa pública. Que empurra com a barriga um assunto tão sério. Que deveria ser tratado como uma política de Estado. E que não o é. E pior ainda. Sua solução esta a cargo de uma autarquia que já foi muito boa. Mas que nos dias de hoje esta defasada em termos de pessoal e equipamentos para realizar as atribuições que lhe competem. Estou me referindo a Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH. E falo isto com propriedade, pois fui diretor superintendente da mesma. E vi o real estado em que ela se encontra.

Mudar esta situação é imprescindível para que possamos ter um futuro melhor. E é por isto que eu peço o apoio do leitor na divulgação do tema. Pois somente assim teremos condições de torná-lo público e conhecido de toda a população.

Muito obrigado!

Vanderlan Vasconselos.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário