terça-feira, 16 de setembro de 2014

MITA envia para Cingapura cavacos de madeira.

A empresa MITA, que possui sua unidade industrial as margens do rio Taquari, envio via barcaça graneleira “Trevo Oeste” mais uma carga de cavacos de madeira destinada à Cingapura.

A carga chegou ao terminal marítimo Luiz Folgiatto de Rio Grande às 19 de sexta-feira (01/AGO). Sendo seu peso total estimado em 1.300 toneladas. E deverá ser embarcado de imediato no navio mercante “Hokuetsu Bright”. Que se encontra atracado neste terminal desde as 19:30 de domingo (27/AGO).

O transporte deste tipo de produto por meio de barcaças é uma prática da empresa. Á que seu valor agregado é relativamente baixo. E qualquer outra forma de transporte seria antieconômica. Devido ao fato do frete cobrado ser muito maior. Por outro lado ao utilizar a barcaça como meio de transporte o que temos é a geração de emprego e renda. Estimulando de forma positiva toda a cadeia produtiva. E garantindo o bem-estar econômico e social. É por este motivo que nós devemos olhar para a navegação e a atividade portuária como algo especial. Pois ela possui o poder de viabilizar empreendimentos. E isto é muito bom. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário