quinta-feira, 25 de setembro de 2014

“Eco Energia I” retorna com gasolina comum embarcada em Rio Grande.

A quinta embarcação que chegou na movimentada manhã ensolarada de sábado (09/AGO) foi a barcaça-tanque “Eco Energia I”conduzida pelo empurrador de barcaças “Hélio Sffair”. Este fato foi registrado às 10:16 quando a barcaça se aproximava do canal do Cristal, já em Porto Alegre.

Segundo foi levantado, a barcaça-tanque “Eco Energia I” atracou no terminal petroleiro da PETROBRAS, em Rio Grande às 10:35 da manhã de quinta-feira (07/AGO). E lá foi carregada, a partir das 14:30 com 4.700 toneladas de gasolina do tipo comum. Numa operação que durou até às 07:45 de sexta-feira (08/AGO). Momento em que ela foi liberada para seguir sua viagem rumo a Canoas. Local em que a PETROBRAS possui o Terminal Niterói, apto a operar o seu descarregamento com a mais completa segurança.

É desta forma que a navegação se insere em nossas vidas. Mesmo que nós não conseguimos identificar, a navegação possui um poder de influência enorme no cotidiano de todos nós. Conhecer esta realidade é o primeiro passo para que possamos ter um futuro melhor. E este futuro passa pela defesa do fortalecimento da navegação e da atividade portuária. Pensem nisso e me ajudem a divulgar esta causa.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário