domingo, 28 de setembro de 2014

O PODER DE MARINA SILVA


A escolha de Marina Silva para compor a chapa a presidência da república desde o início levou em consideração o seu imenso prestígio político nacional. Seus 20 milhões de votos, na eleição anterior, eram a prova da aceitação de sua pessoa, e de suas ideias entre o eleitorado brasileiro. A chapa majoritária composta por Eduardo Campos e Marina Silva foi planejada para levando-se em consideração o arranjo político partidário. Desde o início se sabia que Marina Silva era mais popular do que Eduardo Campos. Isto ninguém nega. No entanto com a passagem de Eduardo Campos o espaço deixado por ele foi naturalmente ocupado por Marina Silva. E isto se refletiu naturalmente nas pesquisas de intenção de voto. Dando a chapa liderada pelo PSB o primeiro nas diversas pesquisas.

O MEDO DO PT (1)

Este carisma natural de Marinha Silva. Sua simplicidade assustou a cúpula do Partido dos trabalhadores – PT. A prova disso foi a leviana campanha publicitária realizada no espaço eleitoral gratuito. Instalando o medo nas pessoas mais simples e mais pobres, de que com Marinha silva a situação econômica daquelas pessoas iria piorar.

A POLÍTICA DO MEDO.

A política do medo é a arma do desesperado. Que lança boatos de forma mal intencionada, para criar o caos. Esta não é uma política comprometida com o bem-estar da população ou do país. Esta não é uma política séria de quem quer o bem da população. Os interesses de quem a pratica são outros. Geralmente o de se manter no poder. Pois sem este poder ele não consegue sobreviver.

O MEDO DO PT (2)

Certamente perder o poder neste momento seja Algo devastador para o Partido dos trabalhadores. Os inúmeros escândalos da atual administração não podem ser revelados. O controle da investigação tem de continuar a existir. Filtrando e segurando a força e os resultados com que elas são realizadas.

Se nos dias de hoje já está difícil de abafar os casos. Imagine se outro partido chega ao poder executivo. Como será que a coisa vai ficar?

O COMPROMISSO COM A VERDADE.

Marina Silva, mesmo sendo vítima da campanha difamatória do atual governo. Não se rebaixa a mesma prática, tão baixa e degradante para a espécie humana. Isto por um lado mostra o seu caráter, a sua índole moral. Por outro lado, facilita a vida de quem não tem compromisso com a verdade. Que não quer ter um povo esclarecido. Que pense por conta própria. Que forme opinião baseado na sua avaliação dos fatos e das coisas que vê e percebe do mundo.

VENDENDO A ALMA PARA O DIABO.

Nesta luta desigual entre Marina Silva. Que quer chegar ao posto máximo do Poder Executivo nacional. Para de lá governar e contribuir de sua forma para o desenvolvimento e o bem-estar nacional. E o atual governo. Que após ter chegado de forma honesta ao posto máximo se apegou ao mesmo, e não aceita a possibilidade de perdê-lo. O que nós vemos é um partido vendendo a sua alma para o diabo. Fazendo todo o tipo de acordo e parceria para se manter no poder. E ao fazer isto atrai para si tudo aquilo que combateu antes de lá chegar. Faz alianças com quem era seu inimigo histórico. Pois depende do apoio e do poder que este grupo possui. Se degrada como partido político. E evidencia que sua formação político ideológica era falha. E ele não consegue mais ser íntegro como era antes de ter chegado ao poder.

A DIALÉTICA MARXISTA EM CARNE E OSSO.

Para muitos a dialética marxista deixou de existir com o fim do comunismo. Mas este pensamento teórico continua válido nos dias de hoje. É isto que nós estamos vendo acontecer com o Partido dos Trabalhadores. De líderes incontestáveis da moral e da boa prática política. O partido hoje é muito mais um caso de polícia do que um exemplo a ser seguido. Somente eles não veem isto. E é com base na certeza de que a teoria da dialética possui a sua verdade lógica. Que nós podemos dizer que os dias do atual governo estão contados. É uma questão de tempo para que eles desçam do poder. E sejam substituídos por um novo grupo político que realmente represente os anseios e as necessidades do povo brasileiro

O TEMPO NÃO VOLTA ATRÁS.

Quando isto ocorrer será tarde de mais. Pois o tempo não volta atrás. E aquele partido que representava um bastião de moralidade. Não o representará mais. Pois no seu histórico estará gravado todas as suas contradições. E isto não pode ser apagado. Por mais que se invente uma nova realidade fantasiosa. As alianças política e os seus atos são fatos. Que não podem ser negados.

UM CONVITE À REFLEXÃO.

Estamos chegando ao final da fase inicial da corrida eleitoras deste ano. Temos de escolher os nossos candidatos. Os nossos futuros representantes. Aqueles cuja responsabilidade de bem administrar e gerir a coisa pública vão ditar o nosso futuro. Pois se forem maus gestores. As consequências serão desastrosas. Mas, se forem bons gestores. O Brasil terá uma nova chance de engrenar e progredir social e economicamente.

Por este motivo convido a todos os leitores a fazerem uma profunda reflexão sobre o nosso atual governo. Será que a nossa atual política esta realmente boa? Será que ele esta realmente dando o melhor de si para nos administrar?  A hora que nós temos para mudar é esta. Outro momento igual só daqui a quarto anos.

Aproveito para convidar o leitor a refletir sobre a candidata Marina Silva. Pensem que mal ela fez para atrair tantas agressões gratuitas de que esta nos governando nos dias de hoje. Será que ela é, realmente merece, tudo o que eles dizem? Será que eles estão certos?

Pensem nisso e juntos nós podemos construir um Brasil melhor. Pois afinal de contas como disse Eduardo Campos:

“Não vamos desistir do Brasil”.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário