terça-feira, 2 de setembro de 2014

PARA PENSAR E REFLETIR

“Gas Premiership” chega e atraca em Canoas.

O navio-tanque “Gas Premiership” chegou por volta das 09 horas da manhã de terça-feira (22/JUL) a Porto Alegre. Sua atracação foi concluída às 11 horas, junto ao Terminal de Gás do Sul – TREGASUL. Localizado às margens do rio Gravataí, no município de Canoas. Em seus tanques, ele trouxe mais um carregamento de gás liquefeito de petróleo – GLP. Que é o popular gás de cozinha.

As dificuldades de trazer este produto para o TERGASUL são antigas. Elas estão vinculadas ao baixo calado (profundidade) do canal de acesso ao terminal. Fato que obriga os navios a virem com 50% menos da quantidade de carga do que podem transportar. Elevando o custo operacional e exigindo a realização do dobro de viagens para se transportar o mesmo volume.

O assoreamento do rio Gravataí, também compromete a navegação dos navios. E sua dragagem, embora prometida pelo Governo do Estado, via Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH, não sai do mesmo lugar. Demonstrando o quanto o Estado do Rio Grande do Sul é despreparado para executar esta tarefa. E ineficiente para solucionar uma questão tão estratégica para o bem-estar econômico e social. Mudar esta situação é essencial para termos um futuro melhor. E esta mudança passa pela melhoria dos quadros técnicos do governo do Estado. Pois de nada adiante termos as condições ou os maios ideais, se quem a controla não esta preparado para fazê-la.

Pensem nisso e me ajudem a mudar esta situação.

Muito obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário