terça-feira, 23 de setembro de 2014

Barcaça graneleira “Piratini” é carregada com ureia.

A barcaça graneleira “Piratini” atracou às 09:20 da manhã de quarta-feira (06/AGO) no Porto Novo de Rio Grande. Seu objetivo neste local é ser carregada com ureia, produto proveniente dos porões do navio mercante “Kamari”; que mede 190 metros de comprimento e possui 32,26 metros de largura.

O navio mercante “Kamari” possui bandeira chinesa de Hong Kong. Sua viagem em direção do Brasil iniciou-se no porto de Durban, na África do sul. Aqui ele atracou inicialmente junto ao terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil fertilizante. Às 21 horas da noite de domingo (27/JUL). A operação de descarga iniciou-se às 23:45 daquela mesma noite. E visava o descarregamento de 23.800 toneladas de ureia.

Na sequencia o navio foi atracar no Porto Novo, fato ocorrido às 09:30 de terça-feira (05/AGO). E o início da operação de descarga efetivou-se às 14:47 daquele mesmo dia. Sendo que o total previsto para ser descarregado é de 48.000 toneladas de ureia. Da quais uma parte será diretamente nos porões da barcaça “Piratini”. Que o transportará para a região de Porto Alegre.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário