.jpg)
Todo este produto deverá ser transferido diretamente para o navio mercante panamenho “Hanjin Hirose” Que esta atracado neste terminal desde às 09:50 da manhã de sexta-feira (25/JUL); mas que só começou a ser carregado às 18 horas daquele mesmo dia. Ao todo, no “Hanjin Hirose” deverão ser embarcadas 60.000 toneladas de soja triturada. Neste que é um dos maiores navios graneleiros que atracou, este ano no porto de Rio Grande. Com impressionantes 229 metros de comprimento e 45 metros de largura. Mostrando o quanto as grandes empresas de navegação investem em seus navios. E o quanto os terminais tem de investir para poder receber navios deste porte.
Com relação a este fato, podemos visualizar o quanto é necessário estar sempre investindo no setor. E que não podemos ficar satisfeitos com os investimentos já realizados. Pois a dinâmica do setor esta sempre apresentando novos desafios a serem vencidos. Fazendo um paralelo com a nossa realidade no Rio Grande do Sul. Ficam mais claros os motivos pelos quais os portos antes bons e movimentados entraram em decadência. Pois nossos governantes pensaram, que o investimento executado no início do século passado, bastaria para manter os portos de Porto Alegre e Pelotas ativos. E ao não qualificá-lo e modernizá-lo eles acabaram decretando sua decadência acelerada. É por este motivo que eu vivo a escrever e criticar a nossa política para o setor. Pois ela é falha e ineficiente. E como tal não consegue reverter esta situação de penúria. Para com isto beneficiar novamente nossa população. Impulsionando nosso desenvolvimento social e econômico. Pensem nisso e me ajudem a difundir este tema entre a sociedade. Pois ele é de vital importância para todos nós.
Muito Obrigado!
Vanderlan Vasconselos
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário