quarta-feira, 24 de julho de 2013

“Taurogas” escoa produção de petroquímicos destinada à China.

O navio-tanque panamenho “Taurogas” escoou para o porto de Rio Grande mais uma carregamento de produtos petroquímicos, produzidos pelo Polo Petroquímico de Triunfo. Ao todo ele transportou 1.850 toneladas de hidrocarbonetos acíclicos. E atracou junto ao terminal operado pela empresa Braskem às 12:05 da tarde de segunda-feira (22/JUL). Sendo que todo este produto deverá ser transferido diretamente para o também navio-tanque “Gaschen Pacific”;

O “Gaschen Pacific” é um navio de bandeira liberiana, operado pela empresa Gaschen Services. Que mede 155,64 metros de comprimento e possui 22,73 metros de largura. Veio de viagem do porto de Buenos Aires e possui como próximo destino o porto chinês de Jiangyin. Atracou no píer da Braskem às 14:50 de domingo (21/JUL) para ser carregado com 10.000 toneladas de hidrocarboneto “C4”.

O importante desta viagem é poder constatar a conquista de mais um mercado consumidor para a nossa produção petroquímica. Que garante desta forma o emprego de milhares de trabalhadores. Dos mais diversos segmentos da sociedade. E que ao se diversificar, dá uma maior estabilidade a economia do nosso Rio Grande do Sul.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário