quinta-feira, 25 de julho de 2013

Polo Petroquímico de Triunfo recebe dois navios.

Chegaram na manhã fria, mas ensolarada de quarta-feira (24/JUL), rumo ao terminal Santa Clara de propriedade do Polo Petroquímico de Triunfo, os navios-tanque "Taurogas" e "Norgas Pan".


O "Taurogas" veio do porto de Rio Grande, aonde havia descarregado parte da produção de petroquímicos produzida em Triunfo. Enquanto navegava pelas águas do Guaíba, por volta das 09:40, mas antes de chegar em frente ao porto de Porto Alegre, o navio foi recebido pelo rebocador "Pedro Marques", da Navegação Amandio Rocha- NAR, responsável pelo apoio no trajeto até a área de fundeio "Charles" localizada no rio Jacuí, em frente a entrada do canal de acesso ao terminal Santa Clara.

Já o "Norgas Pan" vem de Puerto Rosales, localizado próximo a Bahia Blanca na Argentina. E por este motivo teve de receber uma equipe da inspeção federal a bordo. Antes de ser liberado para seguir sua viagem até o píer I do terminal Santa Clara. Para que pudesse ser carregado de imediato.

Como podemos observar, a presença dos dois navios demonstra a importância da navegação para o escoamento de nossa produção industrial. E que deveria ser estendida aos demais setores produtivos. Ao invés de ficar restrita ao de produtos perigosos, como é o caso da petroquímica. Ampliar este conjunto de produtos faz bem para a nossa economia, Pois nos garante uma maior competitividade, reduzindo principalmente os custos de frete. Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário