quinta-feira, 18 de julho de 2013

A balsa Taquariense retornou na tarde de quinta-feira (27) ao porto de Porto Alegre, após ter prestado serviço à Petrobras. Sua chegada ocorreu por volta das 15 horas. Trazida pelo rebocador “Constantino” de propriedade da empresa F.Andreis, de Rio Grande. Ela atracou junto a doca 4 do Cais Mauá, do Porto de Porto Alegre. Ao lado do casco do ex-navio paraguaio “Filippos”, e onde os rebocadores da F.Andreis normalmente estão atracando.
Sua passagem por Porto Alegre, e sua ida para o porto de Rio Grande foi anunciada aqui, com exclusividade no mês de maio.


Veja matéria:
http://www.vcvesteio.blogspot.com.br/2013/04/balsa-taquariense-e-levada-para-rio.html

Em Rio Grande a balsa “Taquariense” atuou no transporte de peças e partes de estruturas que foram empregadas na construção das plataformas da Petrobras. Demonstrando o potencial que a construção naval possui em agregar outras empresas nas suas ações. Divulgar esta oportunidade é muito importante para que a mesma aconteça cada vez mais. Pois infelizmente, uma parte significativa do nosso potencial para a industria  de construção e reparo naval, assim como de transporte, se encontra longe dos holofotes da mídia. E ao não ganharem destaque, fica condenado ao esquecimento. Dar visibilidade é o mínimo que posso fazer. E o faço com o maior prazer, pois tenho fé que esta situação há de mudar. E que dias melhores virão.
Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário