sábado, 20 de julho de 2013

Navio mercante “Royal Knight” parte de Porto Alegre.

Partiu às 10:30 da manhã de sábado (13/JUL), do cais Navegantes do Porto de Porto Alegre, o navio mercante “Royal Knight”. Em sua passagem pelo nosso porto, ele deixou 11 mil toneladas de fertilizantes. E no momento de sua partida, nada lavou em seus porões. Demonstrando o quanto nós não sabemos aproveitar a belíssima infraestrutura criada a mais de 90 anos pelos nossos governantes do passado.



Homens de visão, que projetaram o porto e os canais artificiais que o ligam ao mar. Embasados pelo seu potencial econômico. E que foi, irresponsavelmente, abandonado pelos que os sucederam. E que hoje, não conseguem mais ver no porto, um instrumento ímpar para o desenvolvimento socioeconômico de nosso Estado. Creditando todas as suas apostas no porto de Rio Grande. E deixando no estado de abandono, os demais portos que possuímos. Como o de Estrela, o de Pelotas, e o de Porto Alegre. Sendo que aqui não cito o de Cachoeira do Sul, pois este, embora tenha sido construído, nunca operou como porto.

Na verdade veja que há, um grande desconhecimento de nossa população quanto a importância da navegação para o seu dia-a-dia. E por causa disso não cobram do meio político a atenção que o setor merece.  Num verdadeiro contraste, pois quando as pessoas veem um navio, elas normalmente se impressionam com seu tamanho e sua beleza. Ao ponto de pararem para contemplar sua passagem e fazer um registro fotográfico daquele momento.

Reverter esta realidade é garantir para nós e nossos filhos um futuro melhor. Pois um porto repleto de navios, realizando operações de carga e descarga, é o melhor cartão de visita que uma cidade e um estado podem oferecer aos seus visitantes. Mostra sua capacidade dinâmica e o vigor de sua economia. Atraindo a atenção de quem quer fazer novos e bons negócios.

Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário