sábado, 20 de julho de 2013

Navio-tanque “Gas Puffer” retorna a Triunfo.

Retornou na manhã ensolarada de terça-feira (09/JUL) o navio-tanque “Gas Puffer”. Vindo de viagem ao exterior, o navio chegou a Porto Alegre por volta das 09:30. Vindo a fundear, logo em seguida, em frente ao Cais Mauá, no espaço denominado área “Bravo”, apropriado para este tipo de manobra.


Os motivos pelo qual isto ocorreu, foram dois: Inicialmente a necessidade do mesmo ser inspecionado pelos órgãos de fiscalização federal. E também, e isto foi uma novidade, pelo movimento organizado de protesto dos areeiros. Que concentrados junto ao vão móvel da ponte sobre o Guaíba, ameaçavam interditar a circulação dos navios. Este foi, inclusive, um dos motivos que fez com que o núcleo local do Grupamento Marítimo da Polícia Federal saísse com sua lancha já no dia anterior. Tendo em vista o elevado número de embarcações que estavam estacionadas no local. E a forma como as mesmas estavam atracadas uma ao lado da outra junto ao cais.

Este foi mais um dos ingredientes de nossa realidade atual, que aflorou nos últimos dias. No qual as ruas, as estradas e vários prédios públicos foram ocupados. Por manifestantes insatisfeitos com a qualidade do nosso serviço público. O assunto não ganhou destaque na imprensa. No entanto, sinaliza que mesmo a categoria dos marítimos também possui motivos de insatisfação. E que eles necessitam de atenção, pois embora tidos como secundários, possuem meios de se manifestar e serem vistos por todos nós.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário