sexta-feira, 19 de julho de 2013

Chega a capital do estado navio mercante “Royal Knight”.


Chegou na manhã de segunda-feira (08/JUL) ao porto de Porto Alegre, o navio mercante “Royal Knight”. Medindo 197 metros de comprimento e possuindo 32 metros de largura, o navio esta registrado junto ao porto da cidade do Panamá, ostentando desta forma a bandeira deste país.

Pertencente a empresa japonesa Koyo Line Ltd. com sede em Tóquio. O navio mercante “Royal Knight” chegou a Porto Alegre com um carregamento de 11.000 toneladas entre fosfato diamônico – DAP e fosfato monoamônico – MAP. O produto é originário dos Estados Unidos da América. Tendo sido embarcado no porto de Tampa. No Brasil o navio também realizou uma escala no porto de Rio Grande. Aonde chegou na quarta-feira (26/JUN), atracando por volta da 01:00 da madrugada e iniciando o descarregamento às 03:50, no terminal da empresa Yara Brasil Fertilizantes. Neste terminal descarregou 15.031 toneladas entre MAP e DAP. Com a operação terminada às 00:40 da madrugada de domingo (30/JUL), o navio partiu para o Porto Novo de Rio Grande. Descarregando mais 12.000 toneladas de MAP e 10.000 toneladas de DAP. Dos quais 1.250 toneladas foram transferidas diretamente para os porões da barcaça graneleira “Piratini” de propriedade da Frota de Petroleiros do Sul – Petrosul.

A presença do navio mercante “Royal Knight” é Porto Alegre é um fato muito importante. Pois ela demonstra a nossa capacidade de operar com navios de longo curso.  Apresenta também, a necessidade de darmos maior atenção para o nosso setor portuário. Tão carente de atenção e investimentos na sua atividade fim. Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário