terça-feira, 2 de outubro de 2012

Navio chinês “Zhe Hai 505” vêm a Porto Alegre.



Chegou na ensolarada manhã de sábado (29/09) o navio de bandeira chinesa “Zhe Hai 505”. A embarcação saiu do porto russo de Murmansk no dia 23 de agosto. E em seu trajeto pelo Brasil fez uma escala no porto de Tubarão, em Vitória – Espírito Santo.

No porto da capital do estado o navio começou a operar no turno da tarde de sábado. Sendo que no domingo, os trabalhos foram suspensos às 07 horas da manhã, para só reiniciarem na segunda-feira (01/10). Em seus porões veio um carregamento de 5.000 toneladas de insumo para a indústria de fertilizantes. Sendo a operação de descarga ficou a cargo da Agência Marítima Orion.

O porto de Porto Alegre, projetado no início do século passado, para ser também um porto marítimo continua a reafirmar sua vocação para o comércio exterior. Ao receber um navio de bandeira chinesa, com carga de fertilizante russa esta característica se evidencia. Mostrando e comprovando que quando um projeto é bom, sua vida útil fica indeterminada. Que este projeto sirva de exemplo aos nossos atuais governantes. Pois para ser grande é preciso pensar grande sem tirar os pés do chão. Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário