segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Carregamento de gás é realizado diretamente no porto de Rio Grande.


Encontra-se fundeado na área Echo do porto de Rio Grande, o navio de bandeira italiana “Alessandro Volta”. Este navio-tanque que mede 180 metros de comprimento e possui 29,20 metros de largura, esta afretado para a Petrobras Transporte S/A – TRANSPETRO, e veio do porto argentino da Bahia Blanca. Seu objetivo é realizar o transbordo, ou seja, a passagem de um navio para outro navio, de 4.000 toneladas de gás liquefeito de petróleo – GLP.

Esta operação deve ocorrer, por motivos de segurança, com as embarcações atracadas no píer petroleiro da Petrobras, localizado na área o Super Porto de Rio Grande. Sendo que o navio que irá receber o carregamento é o navio-tanque “Guarujá”. Que esteve presente entre sexta-feira (19) e sábado (20) no terminal de uso privado (TUP) que a Petrobras possui no rio Gravataí, no município de Canoas.

O fornecimento de gás liquefeito de petróleo é considerado tão importante e estratégico quanto o de combustível como gasolina e óleo Diesel. E seu desabastecimento é inimaginável pelas repercussões que poderia causar. É por este motivo que há um empenho em que este tipo de operação ocorra da melhor forma possível. Pois dela depende o nosso bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário