quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A esperança é a última que morre.


Neste final de semana recebi do Carlos César esta fotografia, feita na tarde da última quinta-feira (25). Ao vê-la fiquei muito feliz, por constatar que a área da Companhia Estadual de Silos e Armazéns – CESA possuía uma embarcação atracada. Imediatamente lhe perguntei sobre que produto ela estava embarcando ou iria descarregar. Curioso que estava em ver esta estrutura, que foi construída com o dinheiro do povo gaúcho, em funcionamento. Infelizmente, a resposta que recebi foi um balde de água fria.

A barcaça graneleira “Prof. Lelis Espartel” ali se encontrava apenas para fazer tempo, a espera do momento apropriado para subir as águas do Guaíba, rumo ao rio Jacuí. Tendo como ponto final de sua viagem, o terminal da empresa Bianchini no município de Canoas. Seus porões estavam carregados com 3.000 toneladas de ureia. Material embarcado no terminal de uso privado (TUP) da Bianchini no Super Porto de Rio Grande.

Olhando novamente para a fotografia resolvi escrever este texto e divulgá-lo. Pois quem sabe assim, compartilhando-o com os demais leitores deste blog, consiga causar um impacto nos mesmos. Possibilitando a reflexão sobre este assunto que julgo tão importante para nossa sociedade. Com sorte os mesmos vão repercutir a importância de reequiparmos a nossa CESA com equipamentos mais modernos e eficientes. Habilitando-a retomada das operações de embarque e desembarque de cereais em seus terminais portuários. Dando maior agilidade à nossa economia. Contribuindo de forma efetiva para a melhora de nossa logística. E cumprindo sua missão social de fortalecer nossa economia atendendo a todos os produtores e empresários que necessitem de seus serviços. Cobrando por isto um preço justo e acessível independente do tamanho do produtor ou do empresário. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário