Vice-presidente nacional da CTB assume e discursa em defesa dos trabalhadores defendendo o fim do Fator Previdenciário e as 40 horas semanais.
Na tarde de terça-feira (03.07) no Congresso Nacional, o deputado Vicente Selistre (PSB/RS) tomou posse numa cerimônia rápida com a presença de diversas lideranças do PSB nacional em especial da SSB - Sindicalismo Socialista Brasileiro. O deputado Vicente Selistre já mostrou seu estilo forte e utilizou a tribuna num discurso contundente em defesa do fim do Fator Previdenciário, uma luta antiga dos trabalhadores que através deste dispositivo são prejudicados com relação a aposentadoria. O deputado Campo-bonense também fez uma defesa do projeto que estabelece 40 horas semanais. Conforme Selistre as 40 horas semanais vão gerar mais emprego no Brasil, beneficiando os trabalhadores.O deputado Vicente Selistre também elogiou a conduta da deputada Manuela D’Avila (PC do B) que se licenciou da vaga mesmo não havendo necessidade legal, mas demonstrou sintonia e sensibilidade, cedendo espaço para o primeiro suplente. A deputada do PC do B é candidata a prefeita em Porto Alegre. Vicente também é vice-presidente nacional da CTB e presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, deve permanecer na Câmara dos Deputados até o final de outubro, sendo que se Manuela vencer a eleição na capital ou Assis Mello vencer o pleito em Caxias do Sul aí sim o campo-bonense permanecerá por mais dois anos no parlamento.
Uma voz em defesa do sapato e do sapateiro no Congresso Nacional
O deputado socialista também salientou que sua atuação na Câmara Federal será na defesa da pauta de lutas dos trabalhadores, bem como, acompanhar projetos que estão em andamento e ingressar com outros projetos. Vicente ainda observa que pretende que pretende ser uma voz em defesa do sapato e do sapateiro, buscando soluções para as crises cíclicas que o setor coureiro calçadista enfrenta, o que acarreta sempre em fechamento de postos de trabalho e sérios problemas sociais causados pelo desemprego. “Na Câmara dos Deputados nós vamos defender a região sapateira, mas também queremos debater os temas referentes a luta dos trabalhadores como redução da carga horária, fim do Fator Previdenciário, licenças e outras pautas que defendemos. Também vamos reforçar a luta do PSB do Rio Grande do Sul”, finaliza Vicente Selistre; deputado Federal (PSB/RS).
Foto: O sapateiro deputado assumiu a Câmara Federal e já defendeu o fim do fator Previdenciário e as 40 horas semanais, além da defesa do sapato e do sapateiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário