Vice-presidente nacional da CTB assume e discursa em defesa dos trabalhadores defendendo o fim do Fator Previdenciário e as 40 horas semanais.

O deputado Vicente Selistre também elogiou a conduta da deputada Manuela D’Avila (PC do B) que se licenciou da vaga mesmo não havendo necessidade legal, mas demonstrou sintonia e sensibilidade, cedendo espaço para o primeiro suplente. A deputada do PC do B é candidata a prefeita em Porto Alegre. Vicente também é vice-presidente nacional da CTB e presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, deve permanecer na Câmara dos Deputados até o final de outubro, sendo que se Manuela vencer a eleição na capital ou Assis Mello vencer o pleito em Caxias do Sul aí sim o campo-bonense permanecerá por mais dois anos no parlamento.
Uma voz em defesa do sapato e do sapateiro no Congresso Nacional
O deputado socialista também salientou que sua atuação na Câmara Federal será na defesa da pauta de lutas dos trabalhadores, bem como, acompanhar projetos que estão em andamento e ingressar com outros projetos. Vicente ainda observa que pretende que pretende ser uma voz em defesa do sapato e do sapateiro, buscando soluções para as crises cíclicas que o setor coureiro calçadista enfrenta, o que acarreta sempre em fechamento de postos de trabalho e sérios problemas sociais causados pelo desemprego. “Na Câmara dos Deputados nós vamos defender a região sapateira, mas também queremos debater os temas referentes a luta dos trabalhadores como redução da carga horária, fim do Fator Previdenciário, licenças e outras pautas que defendemos. Também vamos reforçar a luta do PSB do Rio Grande do Sul”, finaliza Vicente Selistre; deputado Federal (PSB/RS).
Foto: O sapateiro deputado assumiu a Câmara Federal e já defendeu o fim do fator Previdenciário e as 40 horas semanais, além da defesa do sapato e do sapateiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário