sexta-feira, 20 de julho de 2012

Navios-tanques “Celanova” e “Gas Puffer” partem do Polo Petroquímico de Triunfo carregados com butadieno.


Partiram do terminal Santa Clara, do Polo Petroquímico de Triunfo, no início da tarde desta quinta-feira (19) os navios-tanque “Celanova” de bandeira espanhola, e “Gas Puffer” de bandeira das Ilhas Marshall. Ambas as embarcações levavam em seus tanques um carregamento de butadieno.

Sendo que o “Celanova” deve fazer uma parada no terminal petroleiro de Rio Grande, para que possa receber mais 3.100 toneladas do mesmo produto. E logo após, seguir rumo ao porto norte-americano de Houston. Já o “Gas Puffer” descarregará as 1.200 toneladas que transporta de butadieno no mesmo terminal, e posteriormente seguirá para o porto uruguaio de Montevidéu.
Nas fotografias, chama atenção à navegação tranquila desenvolvida por ambas as embarcações. Tranquilidade que também se estende, por incrível que pareça para nossas rodovias; pois muitos veículos de carga foram retirados quando se optou na utilização de barcos como meio de transporte natural para a produção do polo petroquímico. E esta opção foi feita há décadas, por pessoas cientes de sua importância. Comprovando o quanto é importante pensar o futuro antes de tomarmos uma decisão. E que sem um bom planejamento qualquer investimento esta fadado ao insucesso.
Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário