sexta-feira, 20 de julho de 2012

De porto importador para um porto exportador. Este é nosso maior desafio.


Durante a partida do navio mercante “Ultra Initiator” o mesmo passou de fronte ao estádio Beira Rio. Cujas obras de modernização, o preparam para a Copa do Mundo de 2014.
Assim como o estádio esta sendo reformado e modernizado, nosso sistema hidroportuário também exige reformas e modernizações. Sem isto, ele dificilmente enfrentará os novos desafios que se apresentam. No passado, o mesmo foi extremamente ativo. Recebendo e enviando produtos e mercadorias do mundo e para o mundo. Hoje sua realidade é bem distinta. É praticamente um porto importador. Recebendo produtos de outros portos nacionais, mas principalmente do exterior. Poucas são as cargas que conseguimos embarcar por ele. E esta realidade é preocupante, pois todo bom empresário e comerciante sabe que se ganha tanto na compra como na venda. Isto potencializa nossas receitas, evita nossa dependência, e amplia nossa dinâmica de forma virtuosa.
Mudar nosso perfil de um porto predominantemente importador é essencial para nosso futuro. E este é o nosso maior desafio.
Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário