sábado, 7 de julho de 2012

“Prof. David Cunha” embarca carga de trigo.


A barcaça graneleira “Prof. David Cunha” de propriedade da empresa Frota de Petroleiros do Sul – Petrosul, se encontra atracado no Terminal Marítimo Luiz Foglia – Termana, do Super Porto de Rio Grande. Lá a embarcação descarregou cerca de 5.500 toneladas de Fosfato Monoamonico granulado (MAP) pertencente a empresa Nidera Sementes Ltda. Após concluída a operação a barcaça será limpa e preparada para receber um carregamento de trigo. Em operação de transbordo de carga proveniente do navio mercante “UBC Saiki”. Este mercante já se encontra atracado no mesmo terminal e sua operação de descarga vai totalizar 28 mil toneladas de trigo provenientes do porto de San Lorenzo, na Argentina. Depois de concluída esta operação o navio de bandeira cipriota, que mede cerca de 171,64 metros de comprimento e possui largura máxima de 27 metros partirá em viagem rumo ao porto holandês de Roterdam.

Como podemos ver, a navegação interior cumpre parte do seu propósito ao transportar produtos e mercadorias entre nossos portos e terminais. Retira das estradas veículos pesados, reduz o nível de poluição e reduz principalmente nosso custo de vida. Graças a isto temos um Rio grande melhor. E quem sabe o mesmo possa ser muito melhor no futuro.

Foto: Carlos Oliveira

Um comentário:

  1. SR. CARLOS E SR. VANDERLAN; A TÍTULO DE INFORMAÇÃO, O N/M PROFESSOR DAVID CUNHA, PROFESSOR LÉLIS ESPARTEL E PROFESSOR LUIZ L.DE FARIA, POSSUEM UMA CARGA MÁXIMA DE 3.200 TPB, VIAJEI NESSES NAVIOS DOS 10 AOS 16 ANOS COM MEU PAI.....INESQUECÍVEL O ESTUÁRIOS DO RIO GRANDE DO SUL.....LUCIANO EZEQUIEL, RIO DE JANEIRO,RJ.
    SE TIVER MAIS FOTOS E ANTIGAS DE NAVIOS DA PETROSUL EU ACEITO, POIS NÃO TENHO NADA DESSA ÉPOCA.....lucianofisica36@hotmail.com ou lucianofisica36@yahoo.com.br. muito obrigado.

    ResponderExcluir