terça-feira, 10 de julho de 2012

Retornou ao Polo Petroquímico de Triunfo o navio-tanque “Celanova”.


Retornou na manhã desta segunda-feira (09) o navio-tanque espanhol “Celanova”. A embarcação que já esteve este ano no Estado, faz a ligação entre o Polo Petroquímico de Triunfo e os Estado Unidos. Para onde o polo exporta parte de sua produção. Com 120 metros de comprimento e 20 metros de largura, da última vez que aqui esteve, o “Celanova” embarcou 2 mil toneladas de hidrocarboneto C4. Realizando parte da operação no Terminal Santa Clara e outra parte no Terminal Petroleiro do Super Porto de Rio Grande. A tendência é que este tipo de operação tenha um incremento, pois recentemente o Polo Petroquímico de Triunfo antecipou o inicio das operações em escala industrial de sua nova planta. Aproveitando, com este fato, o bom preço atual no mercado internacional.

Atitudes como esta é que nos mostram o quanto é importante um planejamento de longo prazo. Possibilitando não só que os investimentos sejam feitos no tempo correto, com a devida agilidade que lhe é necessária; mas que quando o mesmo esteja concluído possa dar o retorno desejado inicialmente. Justificando plenamente o dinheiro gasto em sua implantação.

Quem sabe um dia o serviço público possa ser gerenciado desta forma. Garantindo a população um retorno produtivo e satisfatório dos impostos pagos. Não podemos mais admitir que o Estado arrecade cada vez mais impostos e seu retorno seja tão fraco naquilo que é seu dever constitucional como saúde, educação, segurança pública, apenas para citar alguns casos.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário