terça-feira, 23 de junho de 2015

Forte nevoeiro atrasa chegada do navio-tanque “Celanova”.

O forte nevoeiro que se formou na manhã de domingo (17/MAI) acabou por atrasar a chegada do navio-tanque espanhol “Celanova”. Normalmente os navios chegam por volta das 09 horas, no entanto desta vez o “Celanova” só chegou a Porto Alegre às 15
horas.

Por maior que seja a tecnologia embarcada que o navio possua. Por uma questão de segurança eles evita navegar em áreas com canais estreitos, que possuam curvas acentuadas e em muitos casos com deficiência de sinalização náutica. Por este motivo quando situações como esta ocorrem, o procedimento mais seguro para as embarcações é fundear e aguardar a melhora das condições climáticas. Isto além de evitar um acidente, é uma prova de sabedoria e de respeito as normas de segurança. Já que contra as forças da natureza o ser humano é sempre o lado mais fraco.

O atraso na chegada do navio fez com que toda a programação fosse modificada. No entanto uma coisa não mudou. A navegação continua a ser o maio mais seguro de se transportar a nossa produção. Seja ela industrial ou agrícola, uma carga classificada como perigosa ou não. A navegação é segura.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário