quarta-feira, 24 de junho de 2015

“Benjamin Constant” realiza manutenção de boia no Canal do Junco.

O navio-balizador “Benjamin Constant” de propriedade da Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH partiu no início da manhã de quinta-feira (21/MAI) rumo ao Canal do Junco. Em seu porão ele transportava uma boia cega na cor verde. Que se destinava a substituir outra deste trecho da hidrovia que liga os portos de Rio Grande e Porto Alegre.

A boia exata não pode ser identificada. No entanto foi possível ver que a mesma possuía os números “1” e “0” pintados em sua superfície. Motivo pelo qual foi possível determinar que a boia pertence ao Canal do Junco. Já que é nele que estão as boias cegas na cor verde de números “100”, “104” e “108”.

Como podemos ver aos poucos a SPH esta retomando o trabalho de manutenção da sinalização náutica sob sua responsabilidade. A volta do navio-balizador “Benjamin Constant” foi muito boa neste sentido. No entanto o trabalho a ser realizado é muito grande. E o que se tem visto é apenas a substituição de boias cuja pintura esteja desgastada por outras com a pintura nova. E isto infelizmente é muito pouco.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário