sábado, 20 de junho de 2015

Navio mercante “Federal Tyne” atraca em Porto Alegre.

O navio mercante “Federal Tyne” atracou no final da manhã de sexta-feira no cais Navegantes do porto de Porto Alegre. Sua chegada a capital do nosso estado ocorreu às 09:54 quando ele navegava pelo canal do Cristal. No entanto o término da operação de atracação só veio a ocorrer às 11 horas. Quando finalmente o navio foi amarrado junto ao cais.

Nos porões do “Federal Tyna” vieram cerca de 7.700 toneladas de cloreto de potássio. Produto muito empregado pela indústria do fertilizante. E que vai atender a demanda deste seguimento industrial, na produção de outras misturas normalmente comercializadas aqui. E que visam suprir as necessidades do nosso solo e das culturas por nos cultivadas.

A atual viagem do “Federal Tyne” se iniciou no porto russo de São Petersburgo. No Brasil contou com uma escala no porto da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. E outra escala na cidade de Rio Grande. Mais especificadamente, junto ao terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil Fertilizantes. Que além de unidade industrial em Rio Grande também possui uma em Canoas e a outra em Porto Alegre. E realiza a preparo da mistura, o empacotamento e a comercialização de fertilizantes. Sendo uma das grandes empresas neste seguimento.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário