domingo, 28 de junho de 2015

EXCLUSIVO – Navio mercante “Santa Paulina” chega a Porto Alegre.

Chegou no final da manhã de sexta-feira (29/MAI) a Porto Alegre o navio mercante “Santa Paulina”. O navio de bandeira panamenha e que mede 199,98 metros de comprimento e possui 32,19 metros de largura finalizou a sua atracação ao meio dia.

PROBLEMAS ATRASAM SUA CHEGADA

Sua viagem rumo ao Brasil se iniciou no porto alemão de Hamburgo, de onde o navio partiu na quinta-feira (16/ABR). Em nosso estado ele realizou sua primeira escala no Porto Novo de Rio Grande. Onde atracou às 12:15 da terça-feira (26/MAI), para descarregar 7.500 toneladas de cloreto de potássio. Deste local ele partiu às 10:40 do sai seguinte, quarta-feira (27/MAI). Seu destino era o porto de Porto Alegre. No entanto o navio apresentou problemas durante a sua navegação. Sendo obrigado a parar logo após ter passado pelo alinhamento do porto de Pelotas.  Como a área é composta por uma sequencia de canais, cuja largura de apenas 80 metros, o que é muito estreito para abrigar um navio tão grande. O foco das atenções da tripulação foi o de navegar para uma área fora dos canais artificiais, que ligam Rio Grande a Porto Alegre. Este objetivo foi atingido e com calma o problema existente foi solucionado. Permitindo que o navio continuasse a sua viagem rumo a capital de nosso estado.

A carga que o navio trouxe para Porto Alegre não difere muito da descarregada em rio grande. Ela é composta de cloreto de potássio, cuja quantidade a ser descarregada é estimada em 7.500 toneladas. E sulfato de amônio granulado, totalizando cerca de 2.000 toneladas. Sendo o local de sua atracação no cais Navegantes, o espaço em frente ao armazém D-4.

 Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário