quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um ano de travessia de passageiros entre Porto Alegre – Guaíba: Foi bom ter feito parte desta história!



Na quarta-feira (31/10) a travessia de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba completou um ano. Os números deste feito, conforme matéria divulgada pelo Jornal do Comércio
(veja matéria neste link: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=107631 )
impressionam a todos. Foram mais de 700 mil passageiros em um total de 10.930 viagens realizadas.

Rememorando os fatos, senti orgulho de ter sido parte desta história. Principalmente num momento crítico, que exigia realizar o perfeito sincronismo entre o real e o legal. Pois coube a mim, como diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, não só dar o suporte para que o licitante pudesse se instalar no cais do porto e executar as obras necessárias para a efetivação do terminal. Mas também, tinha como missão tornar legal, perante a Agência Nacional de Transporte Aquaviário – ANTAQ, a existência desta empresa dentro do cais do porto de Porto Alegre. Regularizando, desta forma, um processo no qual a Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH não fez parte dos trâmites licitatórios, conforme determina a Lei.

Graças a Deus, com minha experiência administrativa e a do Diretor de Portos Silvio David, além do trabalho da equipe que nos deu suporte fomos exitosos. E hoje a travessia é um sucesso, do qual faço questão de mostrar, de modo despretensioso, em vários artigos aqui apresentados. Vinculando a imagem do catamarã navegando nas águas do Guaíba, contrapondo-o aos diversos navios mercantes, tema dos referidos artigos. Tenho da parte da empresa Catsul, como reconhecimento pelo trabalho realizado a época um gesto singelo. Materializado no convite N° 001 da viagem inaugural, que guardo com muito carinho entre meus documentos.

Externo meus mais sinceros votos de parabéns ao empresário Hugo Fleck, pela coragem de empreender este negócio. Pois seu ato mudou a nossa realidade. Tornando-se um marco em nossas vidas.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário