sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mais qualidade para o leitor do blog.



Recebi há pouco tempo um comentário parabenizando o blog pela qualidade das fotografias aqui vinculadas. Fato que repassei ao Carlos César, por ser dele a maior parte do trabalho que ilustram os artigos aqui expostos. E para surpresa minha, ele confirmou que a qualidade das imagens melhorou por um motivo muito simples. No início deste mês ele recebeu uma nova lente zoom, que substitui sua antiga lente.

Assim como no ano passado ele havia adquirido uma nova máquina fotográfica. E pela primeira vez o site oficial da SPH pode vincular boas imagens dos navios que atracaram no porto de Porto Alegre. Desta vez o benefício esta sendo repassado para o blog VCVESTEIO. Sendo que, a cada aquisição, o objetivo é melhorar os recursos e a qualidade dos equipamentos utilizados. E esta melhora deverá ser observada no futuro com mais intensidade. Pois novas fotografias vão ser feitas de alguns navios que por aqui passam. Gerando novas fotos com uma qualidade maior. Também será possível ver detalhes antes escondidos pela limitação do equipamento. Como é o caso das fotografias aqui apresentadas. Onde em primeiro plano se vê o navio-tanque “Taurogas”, mas ao fundo é possível de se ver entre as árvores o navio-tanque “Gas Puffer” fundeado no rio Jacuí. Nas proximidades do acesso ao Canal “Santa Clara”, do Polo Petroquímico de Triunfo. Ou o próprio polo petroquímico como a outra fotografia também mostra. É claro que, para que isto ocorra, é preciso ter a conjugação de outros fatores externos importantes. A boa posição do fotógrafo, um dia com céu limpo, sem poluição e com baixa umidade do ar; além da iluminação ideal.

Com isto fico feliz de compartilhar esta melhora do material aqui disponibilizado. Pois se para muitos o assunto é de difícil compreensão. Sei que com um texto de vocabulário mais simples e melhor trabalhado, bem acompanhado por belas imagens, atinjo o meu objetivo. De formar opinião pública, dando subsídio para que o leitor possa refletir sobre o que lhe é apresentado pelos meios de comunicação privados ou estatais. Formando seu próprio julgamento sobre os fatos do mundo que o cerca.

Obrigado!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário