domingo, 18 de novembro de 2012

Navio-tanque “Taurogas” chega no feriado da Proclamação da República.


 Chegou na manhã do dia 15 de Novembro, data da Proclamação da República,  o navio-tanque panamenho “Taurogas”. Vindo da Argentina, a embarcação rumou diretamente para o terminal deu uso privado (TUP) do Polo Petroquímico de Triunfo.

Desta passagem do navio-tanque “Taurogas” pelo nosso Estado, dois fatos chamaram a atenção. O primeiro foi vê-lo todo embandeirado, como manda a tradição naval. Na qual todas as embarcações comerciais e militares devem, em sinal de respeito, embandeirar-se nas datas festivas do país em que se encontram. O segundo fato, foi a rapidez da operação de carregamento realizada junto ao “Taurogas”. Pois já no dia seguinte o navio estava carregado rumando rumo ao porto de Rio Grande, para de lá seguir novamente para a Argentina.

Feito o registro, fica aqui o desejo de que a navegação continue a contribuir para o nosso crescimento econômico. Mostrando e demonstrando sua capacidade e seu poder na consolidação do sonho de nossos líderes republicanos. Que investiram para que o Rio Grande do Sul pudessem ter grandes portos. Capazes de nos ligar com o resto do Brasil e com o exterior.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário