domingo, 24 de junho de 2012

Navio mercante panamenho “Triton Stork” chega na manhã de sábado.

No final da manhã deste sábado (23) chegou ao porto de Porto Alegre o navio mercante panamenho “Triton Stork”. A embarcação que esta sob responsabilidade da Agência Marítima Orion, carrega em seus porões 7.250 toneladas de cloreto de potássio (KCl), originalmente embarcado no porto belga de Antuérpia.
Em sua viagem pelo Brasil, o navio fez escala no porto de Aratú, na Bahía, onde descarregou 8.001 toneladas para a empresa Bunge, 5.000 toneladas para a empresa Fertnor e 6.000 toneladas para a empresa Fertinor. Sua segunda escala foi no porto de Santo – SP. Onde fundeou no dia 31 de maio às 14 horas e ficou aguardando liberação para atracar. Isto só ocorreu no dia 16 de junho, às 14:30. Toda esta espera se deveu não só ao elevado movimento do porto paulista, mas também a paralisação dos cerca de 7.000 Trabalhadores Portuários Avulsos (TAP), devido a divergências com relação a decisão do Ministério do Trabalho e Emprego, que buscou regularizar a jornada de trabalho. Esta espera tanto para atracar quanto para descarregar, por sua vez, representa grande perda para o país, pois encarece o custo final do produto adquirido pela nossa indústria de fertilizantes. E terá de ser repassado aos seus clientes, resultando na elevação de todo o custo da cadeia produtiva.
Sobre a embarcação podemos dizer que ele mede 189,99 metros de comprimento, e possui largura máxima de 32,26 metros. Pertence a empresa Triton Navigation, com sede em Amsterdam – Holanda, e foi construído pelo estaleiro japonês da cidade de Tamano, Mitsui Engineering & Shipbuilding Co Ltd, no ano de 2004.
Foto: Carlos Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário