sexta-feira, 8 de junho de 2012

D & F Logística trás a Porto Alegre navio “Hanjin Marugame”.


Atracou na manhã desta quinta-feira (07) o navio mercante “Hanjin Marugame”, de bandeira panamenha e que mede 169,37 metros de comprimento e possui 20 metros de largura máxima.
A viagem do “Hanjin Marugame” iniciou-se no porto norte-americano de Tampa Bay, no estado da Flórida. E em seu percurso até a capital do Estado o navio fez escala nos portos de Recife, aonde chegou no dia 23 de maio; e Rio Grande entre os dias 03 e 06 de junho. Ocasião onde desembarcou 12.499 toneladas de Fosfato Diamônico Granulado. Em Porto Alegre esta prevista o descarregamento de mais 7.000 toneladas do mesmo produto. Atendendo a demanda de vários clientes da área do fertilizante. A responsabilidade pela vinda da embarcação esta a cargo da empresa D&F Logística, com sede em Porto Alegre.
O navio “Hanjin Marugame” foi construído no ano de 2004, pelo estaleiro Imabari Shippbuilding Marugame Yard, localizado na cidade de Marugame – Japão. Seu armador é a empresa Hanjin Shipping, com sede na cidade de Seul, capital da Coréia do Sul.
Ao vermos a chegada de navios deste porte, devemos relembrar que no passado a capital do Estado também possuiu uma indústria naval sólida e forte. Foi por meio do Estaleiro Só, que muitos navios foram produzidos para os armadores nacionais e internacionais. Gerando empregos, riqueza e garantindo nosso crescimento econômico com bem-estar social. Em tempos de renascimento da indústria naval, onde o foco atual esta centrado na cidade de Rio Grande, com projetos para São José do Norte e Pelotas. Devemos acreditar que este projeto pode se espalhar por outras áreas do nosso rico Estado. O incentivo a utilização de nossos rios e lagoas é um incentivo à indústria naval. E nela há espaço para todos os tipos de navios, desde os pequenos até os grandes. E para todos os tipos de estaleiros. O importante é acreditarmos que isto vai dar certo e trabalharmos para que existam políticas públicas realistas para o setor.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário