terça-feira, 19 de junho de 2012

“Guapuruvu” transporta petroquímicos produzidos em Triunfo.

A barcaça tanque “Guapuruvu”, de propriedade da Navegação Guarita, levou na semana passada, para o Terminal Petroleiro da Braskem, diversos produtos petroquímicos. Ao todo foram enviados, em uma única viagem, 762,43 toneladas de Tolueno, 477,17 toneladas de Metil Etil Cetona (MEC) e 2.606,04 toneladas de Etil Tércio Butil Éter (ETBE). O envio de produtos petroquímicos pela hidrovia além de ser a melhor solução do ponto de vista econômico, também é o mais seguro.
Com relação à barcaça tanque “Guapuruvu”, a mesma foi construída na carreira do Estaleiro Sorenav, da cidade de Triunfo. E seu casco foi lançado nas águas do rio Taquari no início de setembro de 2009. O projeto encomendado pela Navegação Guarita ao Estaleiro Intecniel, contou com a parceria da Cooperativa dos Metarlúrgicos de Canoas – CMC e do Estaleiro Sorenav, para executar a obra.

O “Guapuruvu” possui 102,90 metros de comprimento e 15,50 metros de largura. Por transportar produtos petroquímicos possui casco duplo, o que lhe garante maior segurança. E ele é o exemplo vivo do potencial que a indústria do nosso Estado possui para o setor naval. Dar condições para que ela possa se desenvolver é garantir a geração de empregos nos mais diversos seguimentos.
Foto: Carlos Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário