domingo, 24 de junho de 2012

Navio chinês embarca farelo de soja com destino à Espanha.


 O navio mercante de bandeira chinesa “Yuan Hui Hai” que atracou no terminal da empresa Bianchini, localizado no Super Porto de Rio Grande na quinta-feira passada (21). A embarcação que veio do porto argentino de Rosário para ser carregada com 16.750 tonelada de farelo de soja. Parte deste volume foi transportada pela barcaça graneleira “Trevo Branco”. Que recebeu 4.000 toneladas no Terminal de Uso Privado (TUP) da empresa Bianchini localizado no município de Canoas.
O “Trevo Branco” possui 90,61 metros de comprimento e 15,50 metros de largura. Quando vazio possui peso total de 1.572 toneladas. Já o “Yuan Hui Hai” é um gigante ao seu lado. Seu comprimento total é de 225 metros e sua largura é de 32,26 metros. Já seu peso vazio é de 26.208 toneladas, e sua capacidade máxima de carga chega a 40.473 toneladas.
A comparação serve para que possamos ter uma noção das grandezas que o setor da navegação possui. Ela não deve nos assustar, pois cada tipo de embarcação cumpre uma missão exclusiva. Enquanto o “Trevo Branco” é apropriado para navegar nos nossos rios interiores. Com restrição de profundidade. O “Yuan Hui Hai” foi projetado para navegar em alto-mar. E transportar o maior volume possível de produtos. Assim como o “Trevo Branco” teria dificuldades no transporte de longo curso (internacional), ao “Huan Hui Hai” seria impossível atuar na navegação interior. Isto nos ensina que saber projetar um navio é o primeiro passo para que o mesmo seja um sucesso. E nós não devemos nos iludir com o tamanho, pois o que importa é a harmônio entre seu objetivo, seu projeto, e a realidade onde o mesmo será empregado.
Em tempo, o navio mercante “Yuan Hui Hai” partiu no final da tarde de sexta-feira (22), com destino ao porto espanhol de Huelva. Localizado na costa atlântica da Espanha, entre o Sul de Portugal e o estreito de Gibraltar. O sucesso de sua rápida passagem pelo nosso porto de Rio Grande é a certeza do empenho das empresas privadas. Que trabalha duro para conquistar a eficiência no bom atendimento de seus clientes.
Foto: Carlos Oliveira

Um comentário:

  1. VANDERLAN NASCEU PARA EXERCER A FUNÇÃO QUE EXECUTA.
    PARABÉNS, MISTER VANDER!!!

    ResponderExcluir