segunda-feira, 18 de junho de 2012

Navegação Aliança auxilia no fortalecimento da navegação interior.

Há poucos dias comentamos a importância da utilização da hidrovia como um meio de se buscar a sustentabilidade. Hoje vamos dar visibilidade a mais um exemplo realizado pela Navegação Aliança. Pois todos os exemplos têm não só de serem mostrados, mas incentivados.

Desta vez, a barcaça graneleira “Trevo Leste” é quem esta demonstrando o quanto a navegação interior pode ser útil a nossa economia. Carregada no  Terminal de Uso Privado (TUP) da empresa Oleoplan, instalada no município de Canoas, com 3.421,72 toneladas de soja em grão, ela transportou a mercadoria até o porto de Rio Grande. Sendo que após descarregar a carga no terminal do Super Porto, a barcaça “Trevo Leste” foi receber um carregamento de ureia, proveniente do navio mercante “Saint Dimitrios”. Este navio que se encontra atracado no Porto Novo, esta fazendo o transbordo da carga diretamente para os porões da barcaça graneleira. São 3.115 toneladas de ureia que devem ser embarcadas no “Trevo Leste”, e posteriormente transportadas para a região metropolitana de nosso Estado. Garantindo emprego a muitos trabalhadores envolvidos na indústria. Pois ao transportar matéria-prima a baixo custo, a navegação interior garante um custo menor ao setor industrial. Consequentemente toda a cadeia produtiva é beneficiada. Não só a da indústria de fertilizantes, mas os trabalhadores portuários, a agricultura, e os prestadores de serviço da área de construção e reparo naval. Valorizar este setor de nossa economia é fundamental para garantirmos a manutenção de nosso crescimento econômico.
Foto: Carlos Oliveira

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